A IKME acredita que pessoas originais geram legados extraordinários e isto nos leva a ter orgulho de quem somos. Você sente orgulho de quem se tornou?
Mas mesmo assim 95% das pessoas não são felizes com quem se tornaram e 87% dos profissionais não gostam do que fazem.
Nesse momento nos questionamos, onde erramos?
Nós nos identificamos muito com o pensamento de Flavio Augusto, fundador da Wise Up, sobre o assunto. Nas palavras dele “nossa sociedade nos oferece uma vida em forma de linha de montagem padronizada: 12 anos na sala de aula mais quatro ou cinco anos na faculdade para depois conseguir um emprego e comprar uma casa financiada onde passaremos o resto da vida.”
Pensando nisso, é muito fácil fazer parte dessas estatísticas não?
Será que este é o caminho para sentir orgulho de quem nos tornamos?
Romper esse ciclo vicioso depende de nós mesmos, e apenas nós podemos ser o capitão do barco da nossa vida.
O ser humano, em um impulso quase que natural de sua espécie, se coloca inúmeras vezes em uma posição de vítima do destino, culpando o mundo ou os outros por seu insucesso e infelicidade.
Como uma vítima age no seu dia-a-dia?
A pessoa que se enxerga como vítima briga com a vida todos os dias.
Está acostumada a se perguntar quanto tempo levará pra sair da fossa ao invés de “sacodir a poeira” e buscar novas perspectivas para seus problemas; mergulha num desespero profundo; se fecha como uma concha ou busca autoafirmação o tempo todo no ambiente a sua volta. Sente pena de si mesma e chega a ter inveja do sucesso alheio.
É importante dizer, de forma transparente, que não estamos aqui pra falar o que é melhor pra você, pois a única pessoa capaz de saber isso é você mesma. Mas depois de refletir sobre tudo isso, será mesmo que você quer ser uma vítima?
Nós já nos percebemos com uma profunda postura de vitimização ao longo de nossas vidas e por muito tempo buscamos inspiração para sair disso para de fato sentir orgulho de nós mesmos.
Nossa transformação só foi possível porque tomamos a decisão de romper esse pensamento. Essa atitude mudou tanto as nossas vidas que decidimos multiplicar esse sentimento ao invés de guardá-lo só para nós mesmas.
Queremos que você também sinta o gosto prazeroso de escrever o seu legado e sinta orgulho de quem se tornou
Ao nos abrirmos para essa mudança começamos a sentir uma grande satisfação pessoal e foi nesse momento que nos transformamos em Mavericks vitoriosas.
Afinal, Maverick é aquela pessoa que questiona e supera a linha de montagem. Alguém que age de acordo com seu próprio pensamento e se comporta de forma independente.
Foi nesse momento que a transformação de fato aconteceu e passamos a encarar o mundo de forma completamente diferente e sentir orgulho de quem nos tornamos.
Não, nós não inventamos a roda, mas nossa mudança de mentalidade nos tirou da fossa que estávamos enquanto vítimas e nos trouxe para a superfície com o sentimento de vencedoras.
Passamos a encarar um dia após o outro buscando nos sentirmos bem a qualquer custo. Começamos a enxergar a realização em ajudar os outros e a nos inspirar pelo sucesso deles. Decidimos viver a vida como ela simplesmente é: desafiadora e linda.