CLIENTE 360º: 3 Dicas que te diferenciarão da concorrência

Conheça 3 habilidades e dicas práticas que ajudarão você e a sua empresa a sair na frente na corrida por resultados exponenciais!

Como? Através de uma visão ampla que te trará um olhar estratégico sobre o que é importante para os seus clientes.

O comportamento e o interesse dos clientes mudaram e vão continuar mudando. Mais do que nunca as empresas precisam estar antenadas nos novos movimentos e tendências para continuar a falar com o seu público de modo eficiente e inovador!

Pesquisa do Euromonitor International revela que “o grande desafio é saber dar sentido a tudo”. É por isso que a visão dos profissionais sobre os clientes também precisa evoluir.

Para te ajudar nessa, nós da IKME criamos o conceito Cliente 360°. Confira as dicas a seguir e domine as habilidades que te diferenciarão da concorrência:

1- CONEXÃO: Se arrisque e descubra novos caminhos.

Realidade: Todo mundo (ou quase todo mundo) agora é “expert” em descobrir formas variadas de se comunicar. A internet e os milhares de aplicativos diminuíram as barreiras geográficas. O desafio é: como gerar conexão por trás das telas de computador/celular?

Dica IKME: Entenda que esta mudança de realidade é um fato e que você não tem controle sobre ele. Por outro lado, você controla totalmente sua reação frente este novo cenário. Permita-se desbravar o novo e não se “auto sabote” quando enfrentar uma dificuldade. Você não precisa sair da zona de conforto o tempo todo, mas sim estrategicamente. A melhor forma de gerar conexão com seu cliente é se conectar genuinamente com ele.

2- GERAÇÃO DE VALOR: Conheça o perfil do seu “novo consumidor” antes de tentar vender qualquer produto!

Realidade: Parta da premissa de que as pessoas estão cada vez mais inteligentes (“julgam-se quase especialistas”) e autossuficientes. Esse novo perfil demanda cada vez mais autenticidade e imediatismo.

Dica IKME: Aprofunde-se no que é realmente importante para o seu cliente. Mostre que você valoriza seu conhecimento, mas não deixe de demonstrar seu diferencial como especialista com base em fatos e experiência que só você tem!

3- CONFIANÇA: Crie elos fortes e sustentáveis.

Realidade: As relações baseadas na confiança são mais duradouras e promissoras. Todos querem comprar algo “exclusivo” ou ao menos ter este sentimento. Consumidores estão mais atarefados e desejam serviços e produtos customizados que são entregues rapidamente e da maneira mais simples possível, sem problemas.

Dica IKME: Pergunte-se: o que leva o meu cliente a comprar de mim e não da concorrência? Faça uma lista do cenário ideal e avalie se você está colocando esses diferencias em prática. Reflita sobre os “gargalos” do processo de vendas e defina quais atividades você pode adaptar para que a venda aconteça com mais facilidade e agilidade. Se possível, elimine barreiras e simplifique os processos.

Lembre-se você também é cliente de alguém. Trate os seus clientes como gostaria de ser tratado(a)!

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